Vampeta afiado, ‘padrão Fifa’ e técnico rígido: o Audax do mata-mata

Presidente às avessas, Vampeta insistiu em quartas contra o São Paulo no José Liberatti, em Osasco. Time do exigente Diniz treinou em CT que foi usado na Copa do Mundo

Audax
Elenco passou dois dias na tranquilidade de Sorocaba, interior de São Paulo(Foto: Gabriela Montesano/Osasco Audax)

Escrito por

Neste domingo, às 18h30, o Audax tem a chance de coroar com uma ida inédita à semifinal o que o presidente Vampeta considera uma campanha excepcional no Campeonato Paulista - primeira vez que a equipe chega às quartas de final. O time de Osasco terminou a primeira fase do Estadual na liderança do Grupo C e tem 90 minutos para eliminar o São Paulo, em casa, no estádio Prefeito José Liberatti. Em campo, o técnico Fernando Diniz armou um verdeiro escudo de proteção aos atletas: concentração desde a última terça-feira, viagem a Sorocaba e distância dos jornalistas. 

Os 24 pontos em 15 jogos, fruto de sete vitórias e três empates, deram ao Audax o legítimo direito de disputar as quartas de final do Paulistão em casa. O Tricolor Paulista, por sua vez, com 22 pontos, oriundos de seis vitórias e quatro empates, esboçou certa esperança de ver o jogo ser disputado no Pacaembu, ou até mesmo no Morumbi, por que não? Vampeta tratou logo de cortar... 

- Me diz qual é o motivo para a gente sair de casa? Essa ideia ai, isso foi coisa do São Paulo, isso de jogar no Pacaembu ou em outro estádio, nunca passou pela nossa cabeça, não tem necessidade - rebateu, em contato telefônico com a reportagem do L!. 

Audax
Vitória diante do Palmeiras deu novo ânimo à equipe (Foto: Audax)

Vampeta assumiu a presidência do Audax há três anos, mas não se considera um típico cartola. Afinal, algumas práticas comuns aos mandatários do futebol não fazem parte de suas escolhas preferidas, como terno e discurso polido. Fez questão de se definir como "um amigo do dono, um cara família", deu respostas curtas e se animou apenas ao falar da campanha do time em 2016. 
- Foi a melhor de todas desde quando disputa a primeira divisão do Estadual. É preciso lembrar que esse ano caíram seis e não é fácil se manter, o elenco está realmente de parabéns. 

Fernando Diniz
Fernando Diniz é exigente com seus comandados (Foto: Audax)

Em campo, méritos de Fernando Diniz, técnico do Audax há três anos e responsável por desenvolver uma filosofia de jogo completamente diferente das habituais vistas no país: seus atletas não têm posição fixa dentro de campo e se movimentam o tempo todo. Muito toque de bola e pouco chutão. Fora de campo, a exigência também é grande... 

O grupo de jogadores se reapresentou na última terça-feira e treinou em Osasco. Depois, viajou para Sorocaba se hospedou quarta e quinta no Sorocaba World Sports Center, CT do Atlético Sorocaba, o mesmo que abrigou a seleção da Argélia na Copa do Mundo de 2014. Depois da paz do interior, a atividade de sexta foi realizada novamente em Osasco, os atletas ficaram concentrados em um hotel e depois fizeram novo trabalho na manhã do sábado. Enfim, ficam no mesmo hotel até o horário da partida... Haja pique!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter