Treino do São Paulo - Valdívia

Meia-atacante começou a treinar em seu novo clube na semana passada (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
14/02/2018
12:20
São Paulo (SP)

Uma semana após começar a treinar no São Paulo, Valdívia já pode estrear pelo clube. O meia-atacante foi relacionado para a partida contra o CSA, nesta quinta-feira, em Alagoas, pela Copa do Brasil, e fica à disposição de Dorival Júnior para entrar em campo.

Emprestado pelo Inter até dezembro, o novo camisa 21 iniciou as atividades ao lado do elenco na última quinta-feira e, na sexta, teve sua documentação regularizada, aparecendo no Boletim Informativo Diário da CBF como atleta do Tricolor. Como vinha treinando no Atlético-MG, tem, também, condições físicas para ser utilizado.

Valdívia não é a única novidade entre os atletas que viajaram para Maceió. Completamente recuperado de estiramento na coxa direita, detectada logo que ele voltou das férias, Arboleda foi relacionado pela primeira vez na temporada. Mas deve ficar como opção no banco, assim como Anderson Martins, já que Bruno Alves tende a seguir na zaga ao lado de Rodrigo Caio.

O único titular sem condições de entrar em campo é Petros, que cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão na rodada final do Brasileiro, contra o Bahia. Por isso, Hudson deve iniciar uma partida pela primeira vez neste seu retorno ao clube.

Também desfalcam o São Paulo o meia Lucas Fernandes, que trata de pancada na perna, e o atacante Morato, que operou o joelho direito em maio e aprimora a forma física antes de voltar a ser utilizado.

Valdívia deve continuar na reserva. A tendência é que Hudson seja a única novidade na escalação e o Tricolor entre em campo com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Cueva e Diego Souza.

O jogo contra o CSA está marcada para as 21h30 desta quinta-feira. Será partida única pela segunda fase da Copa do Brasil e, em caso de empate, a definição de quem segue na competição ocorrerá nos pênaltis.

Confira a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Pedro
Meias: Cueva, Nenê, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Tréllez