Tudo tem a 1ª vez: Buffarini treina em dia de rachão inédito no São Paulo

Bauza libera atletas para recreativo pela primeira vez na temporada e conta com o reforço do lateral-direito argentino. Centurión deve ser mantido como titular contra a Chape

Buffarini foi apresentado na sexta-feira e já treinou neste sábado
(Foto: saopaulofc.net)

Escrito por

A manhã deste sábado reservou acontecimentos inéditos para o São Paulo. O lateral-direito Julio Buffarini, apresentado na última sexta-feira e que agora espera ser regularizado na CBF para jogar, pôde treinar com os companheiros pela primeira vez. E a estreia do argentino no CT da Barra Funda foi em atividade que não acontecia desde o ano passado: Edgardo Bauza comandou seu primeiro rachão pelo Tricolor.

Na nota oficial sobre o treinamento divulgada pelo clube paulista, a escolha de Patón é justificada por uma análise de que a semana teve quatro trabalhos intensos e suficientes para o time chegar pronto para a partida contra a Chapecoense. O duelo está marcado para as 11h deste domingo, no Morumbi, e a formação titular já estava definida pelo treinador.

Assim que o rachão inédito terminou, os titulares foram liberados por Bauza para descansar, enquanto o restante do grupo realizou exercício de cruzamentos e finalizações. A tendência é que o Tricolor inicie o confronto com a Chape com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión.

Gilberto, que torceu o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, mais uma vez realizou tratamento no Reffis e deixou as portas abertas para Centurión seguir na equipe titular. O argentino ainda negocia a saída para o Boca Juniors (ARG), que chegou a dar a transferência como certa na sexta-feira. Já o também argentino Andres Chavez começará a partida no banco, mas deve ser utilizado.

A lista de baixas para o confronto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem ainda o suspenso Mena, expulso contra o Grêmio no domingo passado, e o goleiro Renan Ribeiro, com quadro de lombalgia. Breno, Wellington, Lucas Fernandes e Ytalo seguem em tratamento de cirurgias no joelho e não têm previsão de retorno aos gramados.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar a Chapecoense:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Lugano, Maicon, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur
Meias: Cueva, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Centurión, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter