Triste por Tata Martino, Bauza não descarta assumir Argentina no futuro

Patón lamenta saída do conterrâneo do comando da seleção argentina. Focado na semi da Libertadores, evita falar sobre AFA, mas não descarta assumir time no futuro: 'Sonho meu'

Bauza em fotos para o L!
 (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Escrito por

No futuro, quem sabe? Edgardo Bauza afirmou que só tem olhos para a semifinal da Copa Libertadores. Feliz no São Paulo e com ''dor de cabeça'' suficiente com o Atlético Nacional, da Colômbia, o argentino foi sucinto ao falar sobre a saída de Tata Martino do comando da seleção argentina, mas não descartou assumir o time de futebol de sua pátria no futuro... Com a queda do treinador no país, ele foi questionado nesta terça se assumiria caso fosse convidado pela federação local - não há informações a respeito por enquanto.

- Qualquer treinador quer dirigir a seleção de seu país. Mas hoje tenho a cabeça no Nacional, que já me dá muitos problemas - brincou o comandante argentino, às vésperas do primeiro jogo da semifinal, no Morumbi. 

Amigo de Tata Martino, ele lamentou a saída do treinador do cargo e evitou ao máximo falar sobre os problemas que atravessa a equipe. A falta de sintonia da atual comissão técnica da Argentina com a AFA e o quase nulo respaldo da entidade aos pedidos de Tata culminaram com sua saída do cargo em reunião realizada em Buenos Aires, nesta terça-feira. 

- A primeira reação é uma grande tristeza. Porque o conheço como pessoa. Como treinador nem quero opinar porque sua estratégia fala por si. Mas me dá tristeza que tenha de renunciar por tudo que aconteceu, não poder finalizar da melhor maneira. Infelizmente, passaram-se coisas na Argentina que chega nesse ponto, não posso opinar, mas sempre fico triste - limitou-se a dizer. 

Às vésperas da Olimpíada, a Argentina não deve demorar a buscar e anunciar o sucessor de Tata Martino, já que precisa se organizar antes do torneio começar. Recentemente, em entrevista ao LANCE!, Bauza, com Martino empregado, afirmou que nem uma proposta da seleção de seu país o tiraria do São Paulo antes do fim do seu contrato, em dezembro. Ele falou até em renovar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter