Treino - São Paulo

Denis orienta os companheiros para defender escanteio do time sub-20 (Foto Bruno Grossi)

LANCE!
16/05/2016
11:37
São Paulo (SP)

O São Paulo deve ter força máxima para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG. Nesta segunda-feira, Edgardo Bauza pôde contar com Maicon, Mena e Michel Bastos em treino tático no CT da Barra Funda e deve escalar o trio desde o início no duelo com o Galo, marcado para as 21h45 de quarta-feira, no Independência.

A situação dos três gerou certa tensão nos últimos dias, mas a participação no confronto em Belo Horizonte é praticamente garantida. O zagueiro Maicon melhorou das dores musculares na coxa esquerda, bem como o lateral-esquerdo Mena apresentou melhora na entorse no tornozelo direito. Michel, que tinha edema na coxa direita, já estava mais à frente na recuperação.

Com o trio confirmado, Bauza fará somente uma alteração em relação ao jogo de ida, disputado na quarta-feira passada no Morumbi. O volante Wesley, que começou aberto na ponta direita, é sacado para dar lugar a Michel Bastos, que entra na ponta esquerda e permite que Kelvin retorne à direita. A formação trabalhou nesta segunda por 1h50 no CT da Barra Funda.

O treino de Patón só foi aberto para a imprensa nos 20 minutos finais, quando foi possível ver a presença dos reforços do Tricolor e o técnico priorizava lances de bola parada. O posicionamento dos titulares em jogadas ofensivas e defensivas foi testado com auxílio de time formado por garotos do sub-20 e reservas. Depois, Denis treinou cobranças de pênalti.

Treino - São Paulo
Faltas laterais também foram trabalhadas no CT (Foto: Bruno Grossi)

Se o Atlético-MG vencer por 1 a 0, a decisão será em disputa de penalidades. Qualquer vitória do Galo por um gol de diferença, mas com tentos marcados pelo São Paulo, a classificação fica com os paulistas, que avançam à semifinal da Libertadores também com empates. Antes de pensar no torneio sul-americano, no entanto, o time precisou estrear no Campeonato Brasileiro.

No último domingo, uma equipe formada por seis garotos da base e cinco reservas bateu o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vitória fora de casa em jogos oficiais no ano. Alguns dos titulares do confronto com os cariocas fizeram trabalho leve no campo nesta segunda, enquanto as peças acionadas no segundo tempo treinaram integralmente com o grupo.

RETORNO
O volante João Schmidt mais uma vez correu em volta dos campos do CT e está mais perto de reforçar a equipe. O camisa 15, acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, deve terminar a fase de transição nesta terça-feira, quando tem chances de treinar com o grupo. A tendência é que ele volte a ser relacionado por Bauza para o duelo de domingo, no Morumbi, contra o Internacional.