LANCE!
21/10/2017
15:06
São Paulo (SP)

Trabalho tático e rachão. Foi assim que terminou, na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o último treino do São Paulo para enfrentar o Flamengo, às 17h deste domingo, no Pacaembu - o Morumbi foi cedido para receber shows da banda irlandesa U2.

Dorival Júnior comandou somente atividades fechadas aos jornalistas desde a derrota por 3 a 1 sobre o Fluminense, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, e não deu nenhuma pista da escalação que colocará em campo neste domingo. existe a possibilidade de Maicosuel e Edimar entrarem nos lugares de Lucas Fernandes e Júnior Tavares, donos de más atuações no Maracanã.

Na manhã deste sábado, o Tricolor divulgou que os trabalhos começaram com um bobinho como aquecimento. Na sequência, Dorival comandou exercício tático, indicando posicionamento na marcação e saída de bola, além de treinar a bola parada. Um recreativo encerrou as atividades, e os jogadores já iniciaram a concentração.

Esta manhã foi a única que teve todos os titulares trabalhando durante um treino todo visando o jogo. A comissão técnica decidiu poupá-los de todo o treino de quinta, realizado no Rio de Janeiro com os reservas, e da parte final das atividades nessa sexta-feira. A ideia é minimizar o desgaste, já que, no domingo, o clube completará quatro partidas em 12 dias.

O São Paulo começa esta 30ª rodada em 15º lugar, com 34 pontos, a dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento. As contas são de quatro vitórias nos nove jogos restantes para não correr risco de jogar a Série B no ano que vem.