Doriva

Doriva, durante treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
04/11/2015
17:24
São Paulo (SP)

O São Paulo deve repetir no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, a mesma formação que derrotou o Sport por 3 a 0, no último fim de semana, no Morumbi. Foi o que apontou o treinamento desta quarta-feira, quando, debaixo de muita chuva, o técnico Doriva posicionou exatamente os mesmos 11 titulares que iniciaram o embate passado. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga no G4 - o Santos, o quarto, tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols superior (16 a 8).

Ainda sem poder contar com Rogério Ceni, que se recupera de uma ruptura em ligamento do tornozelo direito, Doriva comandou um treino com três traves, em que ficou clara a intenção do treinador de entrosar o time. Jogaram na linha: Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano. O goleiro deve ser Denis.


A atividade desta tarde simboliza os métodos de trabalho do comandante são-paulino. Repetição de formações com intuito de entrosar o time, treino com apenas uma bola para 11 contra 11, algo incomum atualmente, e pedidos de muita movimentação e intensidade. A chuva prejudicou neste aspecto, mas não diminuiu o tempo da atividade, com mais de uma hora de duração.

O São Paulo ainda segue com as mesmas baixas. Além de Rogério Ceni, os zagueiros Luiz Eduardo e Breno, mais o lateral-esquerdo Carlinhos, estão machucados. Esse último, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita e ainda não jogou com o novo técnico, correu em volta do gramado e fez algumas atividades leves à parte. Os demais ficaram no Reffis. Ainda não devem retornar no próximo confronto.