Lugano - Canelones

Integrantes da torcida 'organizada' de Dios estendem faixa em janela de prédio (Foto: Reprodução)

Thiago Ferri
28/01/2016
09:55
Enviado especial a Canelones (URU)#

Amigos e fãs de Lugano em Canelones criaram uma espécie de “torcida organizada” para o zagueiro e a seleção uruguaia. “La barra de Canelones” é o nome do grupo que já acompanhou jogos da Celeste na Copa do Mundo, além de partidas do são-paulino pelo mundo com uma grande faixa com a imagem do capitão comemorando um gol. Eles agora já pensam em viajar para São Paulo e acompanhar um jogo do camisa 5 no seu retorno ao Morumbi.

– Temos que ir em algum jogo. Já temos muitos amigos que dizem para ir em alguma partida (em São Paulo). Pode ser (na estreia), quem sabe na seleção também, se for levar uma pessoa experiente para jogar. Vamos ver ainda – despistou González, que já levou a faixa da “barra” para a Inglaterra, França, África do Sul e Brasil, na Copa do Mundo de 2014.

Lugano se reapresentou ao Tricolor há duas semanas e exames indicaram que o zagueiro estava abaixo de seu peso ideal. Por conta disto, o veterano de 35 anos tem feito trabalhos de reequilíbrio muscular com os fisioterapeutas do clube paulista no Reffis. O ídolo pode ir a campo pela primeira vez ainda nesta semana, mas não há previsão de quando será seu primeiro jogo.

Os mais otimistas ainda mantêm esperanças de que Lugano possa estrear no jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, contra o Cesar Vallejo (PER). A partida está marcada para o dia 10 de fevereiro, no Pacaembu, uma semana após o confronto de ida em Trujillo. No Campeonato Paulista o debute é sábado, 19h30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.