Torcida do São Paulo protesta, pede Lugano e exalta Ceni na chegada da equipe
LANCE!
28/11/2015
15:41
São Paulo (SP)

Quase uma semana depois do vexame histórico (derrota por 6 a 1 para o Corinthians), torcedores do São Paulo receberam a equipe com protestos no Morumbi neste sábado, dia em que o Tricolor encara o Figueirense para seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

O grupo, reunido no portão principal do estádio, pediu a contratação de jogadores e xingou atletas do atual elenco, casos de Michel Bastos, Lucão, Reinaldo e Alexandre Pato, por exemplo. A maioria dos torcedores é da Independente, principal organizada do São Paulo, e também pede a saída do vice Ataíde Gil Guerreiro.


O ex-presidente Carlos Miguel Aidar foi outro alvo de ataques. Faixas acusam os atletas de "frouxos e mercenários". Muros do CT e do Morumbi também foram pichados durante a madrugada com ataques à diretoria são-paulina. Os tricolores se mobilizaram já na sexta, pela internet, convocando adeptos a protestar neste sábado, às 15h. 


Rogério Ceni, que não entra em campo mas concentrou com o grupo, foi apoiado. A torcida também pediu a volta de Diego Lugano ao Morumbi.


Apesar da vexatória goleada no último domingo, na Arena Corinthians, o Tricolor se manteve no G4 e, a duas rodadas do fim do Brasileirão, depende apenas de suas forças para estar na Libertadores de 2016.