Torcedores do São Paulo fazem protesto no Morumbi e xingam Leco

São-paulinos não se conformam com quinta partida seguida sem vitória e a proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; presidente é chamado de pior da história

Torcedores protestam em frente ao Morumbi
William Correia

Escrito por

Irritados pelo empate diante do Fluminense, mais de uma centena de torcedores do São Paulo se recusaram a se afastar imediatamente do Morumbi. Eles realizaram um protesto na saída do ônibus do time e focaram seus xingamentos no presidente Carlos Augusto de Barros e Silva,  o Leco.

Foram exibidas diversas faixas, com duas destinadas ao mandatário. Uma dizia "Leco, venda a sua honra, respeita a nossa história", e outra tinha a inscrição "pior presidente da história". Nos cantos, o mais forte destinava palavrões ao dirigente.

Em relação à equipe, os torcedores se disseram cansados de "time amarelão", gritaram que veem um "time pipoqueiro" e cantaram "queremos jogador". Uma faixa ainda reclamava de "2 anos lutando para não cair".

Não foram registrados problemas em relação às manifestações, e jogadores e comissão técnica tentaram entender a reação dos torcedores. Ao longo dos 90 minutos da partida, os cantos foram de apoio à equipe, com xingamentos e vaias sendo ouvidos de forma mais intensa somente depois do apito final.

- Tem alguns torcedores que xingam, vaiam, mas a maioria da torcida do São Paulo apoia. Ficamos tristes com tudo o que está acontecendo, mas vida que segue. Temos que buscar resultados para mudar essa situação - falou Rodrigo Caio.

- Torcedor paga ingresso para ver o time vencer. Futebol é muito impulsivo, imediatista. Ele sai frustrado do estádio e, talvez, amanhã não pense isso. Mas o torcedor é o principal patrimônio e temos que trazê-los para o nosso lado. É natural que saia frustrado, são dois jogos sem vencer aqui, e fica chateado, saindo mais um domingo desgostoso, começando mais uma semana sem o time ganhar. Temos de entender a forma de expressão do torcedor. É natural e aceitável que xingue, quer a vitória. E eu quero mais do que qualquer um deles, trabalho para isso - falou o técnico Rogério Ceni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter