Thiago Mendes - São Paulo

Thiago Mendes tem tem cinco gols e uma assistência nesta temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
28/10/2016
15:11
São Paulo (SP)

O segundo semestre costuma apresentar desafios para os clubes manterem o nível físico de seus elencos. As maratonas de jogos aumentam a quantidade de lesões e os atletas têm quedas de rendimento tático conforme sofrem com o desgaste. Na contramão da maioria dos jogadores, porém, aparece o volante Thiago Mendes, no São Paulo.

Na temporada passada, foi também nos meses finais que o camisa 23 cresceu de produção. Mesmo mais recuado do que atualmente, chegava com força no ataque e anotou dois gols e uma assistência. Agora, também já tem dois tentos e papel decisivo no distanciamento do Tricolor da zona de rebaixamento. 

- O crescimento do Thiago na reta final da temporada passa por vários fatores. E um deles é o componente físico. O Thiago tem privilegiado neste aspecto, porque é rápido, forte e tem boa condição técnica também. E isso faz com que ele não sinta tanto o desgaste. A composição física dele ajuda bastante. Claro que a parte tática também é importante, além da confiança, mas ele é privilegiado no aspecto físico - explicou o preparador físico Zé Mário Campeiz.

Desde que chegou ao São Paulo, para a temporada de 2015, Thiago esteve à disposição em 93% das partidas do clube, sendo utilizado em 113 e ficando apenas no banco em outras 13. Neste ano, jogou 57 dos 65 compromissos do Tricolor, segundo time que mais atuou no Brasil em 2016 - o Santa Cruz é o primeiro do ranking no quesito.

- O trabalho de prevenção da comissão técnica me ajuda bastante. A estrutura do clube possibilita que eu tenha condições de permanecer mais tempo em campo. Me alimento bem, descanso e sigo as recomendações dos preparadores e fisiologistas. Nesta reta final de temporada, trabalho bastante para não sentir tanto o desgaste - exaltou o volante.