Apresentação - Rogério Ceni

Rogério Ceni fará primeiro treino como técnico do São Paulo (Foto: Bruno Ulivieri / Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
03/01/2017
15:49
São Paulo (SP)

O São Paulo definiu a programação da primeira semana de 2017, a primeira de Rogério Ceni com trabalhos de campo como treinador. O técnico, apresentado em 8 de dezembro, receberá o elenco nesta quarta-feira no CT da Barra Funda, apresentará sua comissão técnica no dia seguinte e, na sexta-feira, embarcará para os Estados Unidos, onde a pré-temporada será concluída.

Nesta quarta, o Tricolor repetirá a estratégia dos últimos anos e não abrirá o CT para a imprensa. O primeiro dia de pré-temporada é reservado para ambientação do elenco, seus reforços - já chegaram Sidão, Cícero, Wellington Nem e Neílton - e a comissão técnica, além da realização de avaliações físicas e clínicas no gramado e no Reffis. O grupo fará trabalhos às 9h e às 16h.

Na quinta, de novo com atividades em dois períodos, Ceni reservará intervalo de tempo durante a tarde para uma entrevista coletiva de apresentação dos novos membros da comissão técnica: o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert. O treino da tarde será aberto somente durante o aquecimento e os primeiros minutos de trabalho mais intenso.

Por fim, na madrugada de sexta-feira, a delegação tricolor partirá para o Aeroporto de Guarulhos, de onde sairá voo para os Estados Unidos. A previsão de chegada na cidade de Bradenton é para o fim da tarde do mesmo dia. O município abriga a IMG Academy, centro de excelência onde o elenco ficará hospedado na pré-temporada e durante a disputa da pré-temporada.

A equipe tem jogo-treino marcado para o dia 15 contra o Boca Ratón (EUA) e estreia na Florida Cup no dia 19, contra o vencedor do embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). O retorno ao Brasil está previsto para o dia 23.