Bauza em treino do São Paulo

Nos últimos quatro jogos time de Bauza fez gol de bola parada  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marcui Porto
25/05/2016
07:30
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza passou a maior parte do treino de terça orientando seus atletas em jogadas de bola parada. Cruza daqui, cruza dali... Orienta daqui, orienta dali. O resultado disso é bem possível que você veja nesta quarta-feira, às 21h50, quando o São Paulo entrar em campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 3 rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola parada virou uma das principais armas do time de Patón, semifinalista da Libertadores e que tenta se reabilitar no Brasileiro após perder para o Internacional por 2 a 1, no Morumbi. Sabe como saiu o gol marcado por Lugano no revés? Na mosca! Os últimos quatro gols do Tricolor saíram de cobranças de falta ou escanteio. Foram assim sete dos últimos dez gols anotados.

Esse tipo de jogada é muito valorizada pelo técnico argentino, que treina muito. Nesta quarta, suas esperanças e dos são-paulinos estarão nas bolas que partirão dos pés de Lucas Fernandes e Kelvin. O primeiro, que substitui o poupado Ganso, é um especialista. Fez de falta o gol da vitória sobre o Botafogo na estreia, em Volta Redonda, e cruzou para Lugano no último jogo. Já o segundo virou opção nas cobranças de escanteio pela direita. No treino, foi batata: batida de Kelvin, cabeçada perigosa.

– Para falar a verdade, fazia muito tempo que eu não batia a bola parada, sempre tinha outros jogadores e os treinadores optavam. Mas também posso fazer essa função, treinador tem confiado em mim, e já dei duas assistências. Estou feliz com isso, aprendendo, vou continuar treinando, porque isso pode decidir o jogo – analisou Kelvin.

Pode mesmo. Nos últimos quatro jogos, o time tem vibrado com a bola parada. Contra o Coxa, mais uma oportunidade para não deixar a imagem de Rogério Ceni voltar a deixar o são-paulino com saudade.

OS ÚLTIMOS QUATRO GOLS DO SÃO PAULO

Internacional
Lugano marcou no segundo tempo após cobrança de falta de Lucas Fernandes. Garoto levantou a bola na área da direita e uruguaio subiu bem, desviando de cabeça. Foi o gol de empate, mas São Paulo sofreu a derrota no fim: 2 a 1.

são paulo x internacional
Lugano no jogo contra o Inter (foto:Ale Cabral/Lancepress)

......................
Atlético-MG
Pela Libertadores,. Maicon fez o gol que garantiu a classificação para as semifinais. Kelvin bateu cruzamento da direita e o zagueiro foi no primeiro pau para antecipar Victor e jogar para a rede. Jogada clássica, que deu a vaga mesmo com a derrota por 2 a 1 no Horto.

Botafogo
Numa das poucas chances de gol do São Paulo no jogo, Lucas Fernandes cobrou falta da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Helton Leite: 1 a 0 e bom início na estreia do Brasileiro, em Volta Redonda. Garoto mostrou categoria para executar.

Botafogo x São Paulo
Lucas Fernandes na falta do gol contra o Botafogo, em Volta Redonda (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

......................
Atlético-MG
No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Tricolor conquistou a vantagem após uma cobrança de falta. Wesley bateu da esquerda, cruzada, na entrada da área, e Michel Bastos se antecipou no primeiro pau para fazer 1 a 0, placar final.