Sidão do Botafogo

Sidão, pelo Botafogo, nesta temporada (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Marcio Porto
15/12/2016
06:50
São Paulo (SP)

Eu tenho a força! A frase é de um famoso personagem de desenho animado, mas poderia sair de Sidão, goleiro que o São Paulo está muito perto de anunciar como reforço. Aos 33 anos, o arqueiro passou por exames médicos na última quarta-feira na capital paulista, onde nasceu, e impressionou pela condição física. Quem avaliou o arqueiro deu o aval: está esbanjando saúde.

Sidão passou por exames médicos no Hcor (Hospital do Coração), para onde o São Paulo e outros clubes, como o Santos, costumam encaminhar os atletas para avaliação. E os profissionais que o atenderam reportaram ao corpo médico do Tricolor que o coração está ótimo e há tempos não recebiam um jogador em tão boas condições.

Passado os exames, agora Sidão deve assinar contrato de dois anos. Como o elenco está em férias, o goleiro será liberado depois da assinatura e se reapresentará com o elenco no dia 4 de janeiro para a pré-temporada. O período será iniciado no CT da Barra Funda e concluindo nos Estados Unidos, com a disputa da Flórida Cup.

Na negociação com Sidão, destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo pagará uma quantia ao Osasco Audax, com quem o arqueiro tinha contrato até maio do ano que vem, e cederá jogadores para a disputa do Campeonato Paulista de 2017. Os nomes ainda não foram definidos.

O goleiro será o segundo reforço do time para 2017. Wellington Nem, emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR), assinou por uma temporada. Sidão vem com o aval de Rogério Ceni, que quer um arqueiro que tenha vocação para jogar com os pés. Ele disputará posição com Denis e Renan Ribeiro.

Não dá para saber se o novo goleiro será o titular, mas ele vem forte para a disputa. Literalmente.