Treino do São Paulo

Parte final do treino desta sexta-feira foi com cruzamentos e finalizações (Foto: Bruno Grossi)

LANCE!
20/05/2016
11:14
São Paulo (SP)

Classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América, quando terá o Atlético Nacional (COL) pela frente, o São Paulo agora terá 47 dias de foco no Campeonato Brasileiro. E respaldado pela vitória por 1 a 0 na estreia contra o Botafogo, quando escalou time reserva e deu espaço a jovens, Edgardo Bauza deve repetir a dose no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Morumbi.

O treino desta sexta-feira pela manhã foi o primeiro dos titulares após a classificação diante do Atlético-MG, na última quarta. Apenas o goleiro Denis realizou trabalho com bola, enquanto outros sete atletas de linha fizeram atividades de recuperação física: o lateral Bruno, os zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, os volantes Hudson e Thiago Mendes e os atacantes Kelvin e Calleri.

Assim, Bauza usou equipes alternativas para organizar o treinamento da manhã, que ficou fechado para a imprensa por 1h10. Quando os portões foram abertos, a atividade tinha dois times de oito jogadores de linha, que se enfrentavam com dois objetivos: ou marcar gols de um lado ou marcar pontos cruzando uma faixa esticada no gramado conduzindo a bola.

A equipe vermelha trabalhou com Lugano, Lucão, João Schmidt (recuperado de entorse no joelho direito), Artur, Wesley, Lucas Fernandes, Centurión e Alan Kardec. Já os amarelos atuaram com Auro, Lyanco, Luiz Eduardo, Matheus Reis, Daniel (livre de caxumba), Rogério, Murilo e Luiz Araújo. Caso decida por uma equipe reserva para descansar os titulares, Bauza deve usar a formação do time vermelho, acrescendo Auro e Matheus Reis nas laterais.

Seria, então, a estreia do segundo garoto da base no Brasileirão. Contra o Botafogo, na primeira rodada, foi Banguelê quem recebeu chance de Patón. Agora, é Artur quem aparece como candidato. Com 20 anos, o volante foi relacionado para o jogo de abertura do Nacional e também fez parte das badaladas conquistas do sub-20 entre 2015 e o início deste ano.

Descartados para encarar o Inter estão o meia Michel Bastos, com problema muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Mena, já liberado para se apresentar à seleção do Chile para a disputa da Copa América. Breno, Caramelo, Carlinhos e Wilder seguem no Reffis, enquanto os outros titulares da classificação diante do Galo podem ser poupados.