LANCE!
16/08/2017
19:26
São Paulo (SP)

O São Paulo tem cinco jogadores na lista de 20 convocados para a Seleção Brasileira sub-17, anunciada nesta quarta-feira pela CBF. O destaque é o atacante Brenner, que já treina com o grupo profissional e foi um dos chamados para um período de dez dias de treinamentos mais dois amistosos. A série servirá de preparação para o Mundial da categoria, marcado dos dias 6 a 28 de outubro na Índia. 

Além de Brenner, foram chamados o zagueiro Weverson e os meias Antony, Helio Junio e Rodrigo Nestor. A data de apresentação não foi divulgada pela CBF. 

O grupo realizará amistosos contra Guiné ou África do Sul no dia 30 de agosto, e a Inglaterra no dia 1° de setembro. Por conta desses jogos,. Brenner não deve poder ser utilizado pelo Tricolor no clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 27 de agosto, no Allianz Parque. 

Aos 17 anos, Brenner é considerado uma das principais joias da base do São Paulo. Tem média de um gol por jogo na base e foi artilheiro da última Taça BH, conquistada pelo Tricolor nos últimos dois anos. Os outros também fizeram parte da campanha. Você pode ler um pouco mais sobre Helinho aqui: 

Já Antony falou sobre a expectativa pela convocação. Ele celebrou a oportunidade de defender a Seleção.

- Feliz demais com a minha primeira convocação. Sou grato às pessoas que em mim confiaram, por terem visto o melhor de mim e no melhor que ainda posso ser. Agradeço a Deus por mais essa nova etapa. Trabalharei para que seja a primeira de muitas que irei lutar pelo meu Brasil em campo - afirmou o garoto.

Confira a lista completa da Seleção sub-17:

GOLEIROS
Gabriel Brazão – Cruzeiro E.C.
Lucas Alexandre - C.R. Vasco da Gama

LATERAIS
Luan Candido – S.E. Palmeiras
Marcos Antonio – C.Atlético Paranaense
Weverson - São Paulo F.C.

ZAGUEIROS
Edu – Cruzeiro E.C.
Lucas Halter - C.Atlético Paranaense
Matheus Stockl – C.Atlético Mineiro
Vitor Eduardo – S.E. Palmeiras

MEIAS
Alan - S.E. Palmeiras
Antony – São Paulo F.C.
Gustavo Henrique – C.Atlético de Madrid
Helio Junio – São Paulo F.C.
Lucas de Vega – F.C. Barcelona
Rodrigo Nestor - São Paulo F.C.
Victor Bobsin – Grêmio F.P.A.

ATACANTES
Brenner – São Paulo F.C.
Lincoln Correa – C.R.Flamengo
Vitinho - S.C.Corinthians P.
Yuri Alberto – Santos F.C.