Auro - São Paulo

Auro em ação pelo time sub-20 do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

LANCE!
21/11/2016
11:00
São Paulo (SP)

O técnico do time sub-20 do São Paulo, André Jardine, sugeriu uma mudança de posição para Auro. Após a classificação para a final do Campeonato Paulista da categoria, o treinador disse que o lateral-direito deveria trocar de função. Auro marcou os dois gols do Tricolor na vitória sobre o Santos, por 2 a 1.

- Ele é uma joia do clube que sofreu um pouco por subir cedo e não ter espaço no profissional. A minha percepção é que tem muita força ofensiva. Ele deveria trocar de função, mais para frente tem potencial de drible. Ele é inteligente. Como o David Neres faz na direita ele pode ser na esquerda. Perdemos Luiz (Araújo), Neres e Murilo (que foram para o profissional), então pedimos para ele vir com força, dribles, linha de fundo e acabamento - afirmou Jardine.

Auro, por sua vez, comemorou os dois gols marcados na vitória sobre o Santos e elogiou o trabalho do técnico do time sub-20.

- Foi uma excelente vitória para chegar a mais uma final. O trabalho do Jardine é excelente e estou muito feliz com a chance de descer de novo e ajudar assim. Mesmo sendo profissional, fazer dois em um clássico e levar o time para a final é uma felicidade imensa - disse o jogador de 20 anos.

Auro subiu ao time profissional do São Paulo em 2014 e estreou em setembro daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Morumbi. Em 2015, com o técnico Juan Carlos Osorio, ele chegou a ser ponta em alguns jogos e foi bem, mas não quis mais. Pediu para ser negociado com o Estoril Praia (POR) em 2015, mas não teve negócio. Neste ano, jogou o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Linense, o que melou ida ao Sport. Ao todo, ele soma 36 jogos pela equipe profissional do São Paulo.