LANCE!
09/11/2016
15:54
São Paulo (SP)

O São Paulo surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar a contratação de seu primeiro reforço para 2017. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor confirmou acerto com Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O acordo com o atacante é de empréstimo por uma temporada. 

A contratação de Nem, de 24 anos, era tratada como algo distante devido às altas cifras exigidas pelos ucranianos em uma eventual venda. O discurso era de que apenas por empréstimo seria possível ter sucesso nas negociações e mesmo assim o tom era de cautela e pessimismo. Até o anúncio surpresa.

Logo depois do post, que dizia "Feliz 2017, com Wellington Nem! Jogador acerta por empréstimo de um ano!", o Tricolor também publicou no Twitter um vídeo do atleta comentando o retorno ao Brasil. Vestido com uniforme de viagem do clube, o atacante revelado pelo Fluminense agradeceu ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva pelo desfecho do negócio.


- Fala, toda torcida do Tricolor Paulista. Aqui quem fala é o Wellington Nem e venho falar para vocês que em 2017 estou aí para honrar esta camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz. Quero agradecer ao presidente Leco por todo esforço que fez por mim. Estou muito contente - exaltou.

Natural do Rio de Janeiro, Nem tem 1,65m de altura e 71 quilos. Promovido aos profissionais do Fluminense em 2011, foi emprestado no mesmo ano para ganhar experiência no Figueirense e quase levou o time de Santa Catarina à Libertadores ao lado de nomes como Aloísio Boi Bandido, Maicon e do técnico Jorginho. Em 2012, retornou ao Flu e foi campeão brasileiro formando ataque com Rafael Sobis e Fred. Na temporada seguinte, foi vendido ao Shakhtar por mais de R$ 25 milhões pela cotação da época. O contrato inicial na Ucrânia era de cinco temporadas, com validade até 2018.