Chacaritas Juniors - Amistoso

Um dos cartazes 'misteriosos' divulgados pelo Chacaritas Juniors nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Bruno Grossi
30/03/2016
17:41
São Paulo (SP)

Nos últimos dias, a torcida do São Paulo se animou nas redes sociais com a possibilidade de um amistoso do time na Argentina nas próximas semanas. O movimento foi provocado por postagens misteriosas da conta oficial do Chacaritas Juniors, clube da Grande Buenos Aires, que receberá os tricolores em jogo festivo para comemorar o aniversário de 110 anos da equipe.

A partida amistosa está prevista para o dia 1º de maio, mas não envolverá a equipe profissional dos brasileiros, como pode ser deduzido pelos cartazes divulgados pelo Chacaritas. Em duas artes publicadas no Twitter, é possível identificar o símbolo são-paulino e dois atletas com a segunda camisa do time do Morumbi - listrado e tricolor, assim como o do aniversariante argentino.

Em uma das publicações, os jogadores são representados apenas por silhuetas, enquanto na mais recente a imagem é colorida e está apenas embaçada. Ainda assim, é fácil apontar que o uruguaio Diego Lugano e o meia Paulo Henrique Ganso são os protagonistas. O problema é que o São Paulo informa que é a equipe sub-20 a escolhida para participar do amistoso em maio.

A decisão do Tricolor Paulista pode surpreender até mesmo uma das torcidas organizadas do clube, que já organizava caravanas e vendia ingressos para o jogo na Grande Buenos Aires. Com a iminência de apenas os garotos participarem do embate, a procura deve cair, bem como a expectativa dos argentinos, que vendem o jogo como "a partida que sempre se sonhou".

O time sub-20 do São Paulo está em alta desde a temporada passada, quando conquistou a Copa Ouro, a Copa do Brasil e a Copa Ipiranga, o antigo Campeonato Brasileiro da categoria. Já em 2016, o grupo treinado por André Jardine parou nas quartas de final da Copa São Paulo, mas se tornou o primeiro clube brasileiro a vencer a Copa Libertadores da América da categoria.