Atlético-MG x São Paulo

Gilberto fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
27/11/2016
19:50
Belo Horizonte (BH) 

Quase cinco meses após estrear com a camisa do São Paulo, o atacante Gilberto, enfim, marcou seu primeiro gol pelo time. O jejum se deve também às poucas oportunidades que teve tendo atuado em apenas nove jogos no período. Mas com o clube já pensando na temporada de 2017 e a chegada de Rogério Ceni para ser o novo técnico, o jogador acredita que o gol pode lhe ajudar a ter mais espaço no time no próximo ano.

- Acho que estou me apresentando ao São Paulo agora com esse primeiro gol. Sou um goleador e tenho que fazer gol. Esse é o meu primeiro e tomara que seja o primeiro de muitos – comentou Gilberto após a partida em que marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Segundo o atacante, o gol também coroa o trabalho especial que ele tem feito nos treinamentos para melhorar a parte física.

- Acho que foi fruto do trabalho à parte que eu venho fazendo para melhorar meu físico e estou muito feliz. Mas graças a Deus com essa luta e o trabalho que venho fazendo consegui fazer o primeiro – afirmou o jogador em entrevista ao canal SporTV após a partida.

Gilberto também fez questão de lembrar que o jejum de gols no São Paulo foi algo atípico em sua carreira, já que sempre marcou muitos gols por onde passou.

- Meu retrospecto em outros times era muito bom na chegada mas aqui não estava conseguindo marcar – afirmou o atacante, que fez sua estreia com a camisa do São Paulo no dia 17 de julho, em clássico contra o Corinthians.