Copinha São Paulo x Paulista

São Paulo terminou a primeira fase com 14 gols marcados e apenas um sofrido (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

LANCE!
07/01/2016
18:12
São Paulo (SP)

O badalado time sub-20 do São Paulo fez mais uma vítima na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, na Arena Barueri, o Tricolor encarou duelo complicado com o Osasco Audax, que também estava invicto na competição, e chegou a levar pressão no segundo tempo. Um gol do meia Lucas Fernandes, no entanto, aliviou o sufoco e garantiu o triunfo por 3 a 1, que deixa os paulistanos na ponta do Grupo 17 com nove pontos e garantidos na 2ª fase.

Depois de fazer 4 a 0 no Paulista de Jundiaí e 7 a 0 no Tirandentes (CE), o São Paulo sabia que não teria vida fácil diante do Audax, que venceu os mesmos adversários por 6 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Com forte marcação pressão, os comandados de André Jardine conseguiram neutralizar a principal características dos osasquenses, que assim como na equipe profissional apostam em saída de bola sem chutões na defesa.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Fernandes sofreu pênalti e Joanderson converteu com categoria para fazer o terceiro dele na Copinha. Já aos 26 minutos, foi a vez de David Neres, outro integrante do trio de ouro do Tricolor, pegar sobra após cobrança de escanteio e encher o pé esquerdo para ampliar.

Mas o que era só festa para a torcida são-paulina que compareceu à Arena Barueri se transformou em sufoco no segundo tempo. O Audax passou a pressionar os tricolores e descontou aos 29 minutos, também convertendo cobrança de pênalti - Pablo venceu o goleiro Lucas Perri. Quando a pressão poderia se intensificar, porém, o Tricolor reagiu em rápido contra-ataque: Luiz Araújo cruzou rasteiro e Lucas Fernandes completou de carrinho, de pé esquerdo, para fazer o quarto dele na competição. 

Agora o São Paulo enfrenta o segundo colocado do Grupo 18, que será decidido nesta quinta-feira entre Taboão da Serra (SP), Fast-AM e Figueirense. A partida da segunda fase ainda não tem data e horário definidos. Já o Osasco Audax pega o primeiro colocado do mesmo Grupo 18, que também será um dos três times citados acima.