Sao Paulo x Figueirense Torcida protesta (foto:Angelo Martins)

Torcedores são-paulinos que estavam no Pacaembu para comprar ingressos foram beneficiados com queda do sistema da Total Acesso (Foto: Angelo Martins) 

Ana Canhedo
06/02/2016
16:02
São Paulo (SP)

Centenas de torcedores do São Paulo foram às bilheterias do Pacaembu neste sábado em busca de ingressos para a partida contra o Água Santa, às 17h, e acabaram recebendo os bilhetes gratuitamente. Isso ocorreu por conta de uma queda de sistema da Total Acesso, responsável pela comercialização das entradas, por volta do meio-dia. 

Preocupada com um possível tumulto no local, a Polícia Militar orientou os funcionários da empresa a distribuírem ingressos gratuitamente aos torcedores que já estavam na fila quando o sistema parou de funcionar.  

O São Paulo não quis se manifestar sobre o problema, já que o serviço é terceirizado. A Total Acesso também não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. 

Com centenas de pessoas na fila, incluindo cambistas, muitos ingressos foram distribuídos gratuitamente. O torcedor chegava ao guichê, avisava quantos bilhetes tinha ido comprar e recebia todos sem mais questionamentos ou custos. 

Como mostrou o blog da De Prima, o problema no sistema também afetou a venda de ingressos para o jogo contra o César Vallejo, na próxima quarta-feira, que decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores.  O problema na venda online gerou cobranças da diretoria à Total Acesso. No contrato com a empresa, que vai até 2017, há cláusula para “garantir a qualidade no serviço” .

A partida, válida ainda pela segunda rodada do Campeonato Paulista,  está marcada às 17h e a expectativa é de bom público. São Paulo e Água Santa chegaram ao estádio do Pacaembu por volta das 15h.