Shaylon - São Paulo

Shaylon se apresentou nesta quarta-feira no CT da Barra Funda (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
04/01/2017
18:13
São Paulo (SP)

O São Paulo não pretende liberar o meia Shaylon, convocado nesta quarta-feira para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Equador. O garoto foi chamado pelo técnico Rogério Micale para a vaga de Everton Felipe, do Sport, que se lesionou na última terça-feira, mas a falta de armadores no Tricolor deve fazer com que o Tricolor vete a convocação.

Shaylon foi promovido aos profissionais do São Paulo na última segunda-feira, a pedido do técnico Rogério Ceni. Nesta quarta, se apresentou no CT da Barra Funda para avaliações médicas e físicas e para o primeiro treino comandado pelo Mito. Poucos depois, tomou conhecimento do chamado de Micale para a competição marcada para começar no dia 18.

Campeão olímpico com a Seleção em 2016, o treinador já havia levado três são-paulinos na lista inicial do Sul-Americano: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres. Os dois últimos já são desfalques para a pré-temporada do Tricolor, que na sexta-feira viajará para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

Além das duas baixas anteriores, pesa para o São Paulo resistir à convocação da CBF o fato de que não haverá nenhum meia para Ceni iniciar os trabalhos com o grupo. Cueva está sob cuidados médicos no Peru devido a abcesso periamigdaliano, Lucas Fernandes se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e Daniel, que espera o nascimento da filha nesta semana, deve sair.