Lyanco - São Paulo

Lyanco foi promovido aos profissionais do São Paulo em junho de 2015 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepres)

LANCE!
27/01/2016
12:29
São Paulo (SP)

O zagueiro brasileiro Lyanco, que está desde junho de 2015 no elenco profissional do São Paulo, foi convocado nesta quarta-feira pela seleção da Sérvia sub-20 para a disputa de um amistoso em março. O beque aceitou o convite feito pela federação local e agora aguarda a liberação do Tricolor Paulista para estar na lista da partida contra a Espanha, em 2 de março.

- Meus empresários Frederico Moraes e Fábio Mello já vinham recebendo contatos da federação do país, do interesse em me convocar. De uma forma correta, eles trouxeram esta hipótese a mim e a minha família para que tomássemos uma decisão, me entusiasmei e aceitei na hora - contou o defensor que completa 19 anos na próxima segunda-feira e poderá até integrar o time que disputará a Eurocopa em julho, na Alemanha.

Lyanco é natural de Vitória, no Espírito Santo, mas seus avós vieram da Iugoslávia para o Brasil com o sobrenome Vojnovic. A antiga nação deu origem a diversos países na década de 1990, incluindo a Sérvia. A seleção que agora convocou o zagueiro foi campeã mundial sub-20 na temporada passada, batendo justamente o time nacional brasileiro na prorrogação da final.

- Fiquei muito feliz e orgulhoso com esse reconhecimento, afinal, quem sabe, posso estar disputando as principais competições internacionais pela Sérvia, o que seria um grande desafio. Aguardo o contato direto para me apresentar o quanto antes e iniciar esta nova etapa na minha vida, mantendo sempre a cabeça no São Paulo, clube que me abriu esta oportunidade quando fui contratado ano passado - agradeceu o garoto.

O São Paulo, que contratou Lyanco do Botafogo em janeiro de 2015 ainda para integrar a base, confirmou a convocação do zagueiro, mas ainda não assegura que irá liberá-lo para o amistoso contra a Espanha. Com poucos zagueiros no elenco, a diretoria prefere esperar para saber o estado de Rodrigo Caio, Breno, Lugano e Lucão para não prejudicar o trabalho de Edgardo Bauza.

O zagueiro será inscrito pelo Tricolor na Copa Libertadores da América e ainda jogará o mesmo torneio com o time sub-20 a partir de 31 de janeiro.  Quem o promoveu ao elenco profissional são-paulino foi o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, no fim de junho da temporada passada.