Marcos Guilherme

Marcos Guilherme é são-paulino e espera sair vitorioso contra o Corinthians (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
20/09/2017
16:22
São Paulo (SP)

O atacante Marcos Guilherme nunca enfrentou o Corinthians atuando pelo São Paulo, no qual chegou em julho, mas tem na ponta da língua a maior lembrança do Majestoso. São-paulino na infância, como revelou em sua apresentação, o jogador contou que estava assistindo a um gol histórico do clássico, que até hoje é lembrado pelos tricolores: o centésimo da carreira de Rogério Ceni, marcado na Arena Barueri  em 2011 contra o adversário do próximo domingo.

- A lembrança mais recente é o centésimo gol do Rogério. Agora, graças a Deus, poderei estar dentro de campo. Podem ter certeza de que darei o meu melhor, como venho dando, para ajudar o São Paulo. É difícil eu falar se comemorei aquele gol, mas estava assistindo - afirmou Marcos.


O centésimo gol do ex-goleiro Rogério Ceni é um dos mais comemorados pelos são-paulinos, por ter sido marcado sobre o rival, e virou tema de música cantada nas arquibancadas. Agora, o ídolo não estará em campo, muito menos no banco por onde passou este ano como treinador, mas o atacante são-paulino espera comemorar com gol. Autor de três gols com a camisa do São Paulo, Marcos Guilherme ainda não marcou no Morumbi.

- "Estou buscando. Com certeza, será uma alegria imensa fazer um gol no Morumbi. Mas não estou ansioso quanto a isso. É passo a passo. O importante é a equipe estar bem e a gente vencer - declarou o camisa 23.

Dorival Júnior fechará todos os treinos táticos desta semana de clássico, mas Marcos Guilherme deve ser mantido no time titular para o confronto do próximo domingo às 11h pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos para torcedores comuns já foram esgotados, com mais de 50 mil vendidos.