Sem sofrer gol há quatro partidas, São Paulo mira marca de 1992

Defesa do clube não passava tanto tempo sem levar gol desde outubro de 2012 e, se vencer sem ser vazado pelo Santos, no domingo, o time repetirá feito que não ocorre há 26 anos

Sidão
Se o time vencer e não levar gol no domingo, Sidão repetirá marca de ano histórico (Foto: Marcello Fim/Raw Image)

Escrito por

Em meio às críticas pelo futebol ainda pouco convincente, o São Paulo pode repetir a marca de um ano histórico no domingo. O time venceu os últimos quatro jogos sem levar gol e, se repetir a dose contra o Santos, no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, alcançará um feito que não ocorre no clube desde 1992.

Naquela temporada, que terminou com títulos do Campeonato Paulista, da Libertadores e do Mundial para o Tricolor, o time de Telê Santana alcançou cinco vitórias consecutivas sem levar gol. Pelo Campeonato Brasileiro, 1 a 0 sobre o Vasco, em 3 de maio, e 3 a 0 diante do Botafogo, em 10 de maio. Pela Libertadores, 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, nos dias 28 de abril e 6 de maio, pelas oitavas de final, e 1 a 0 contra o Criciúma, em 13 de maio, pela ida das quartas de final.

Ao vencer o CSA por 2 a 0 nessa quinta-feira, pela Copa do Brasil, sendo a quarta vitória consecutiva sem levar gol, o Tricolor repetiu feito que não ocorria desde outubro de 2012. Naquela sequência, superou Palmeiras (3 a 0), Vasco da Gama (2 a 0), Figueirense (2 a 0) e Atlético-GO (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro.

- Nossa equipe tem evoluído jogo a jogo, e felizmente já conseguimos mostrar este progresso também nos números. É preciso ter uma defesa forte para construir uma equipe vencedora, e acredito que estamos no caminho certo para fazer isso. E isso não é mérito apenas dos defensores, porque todos estão se dedicando na marcação - comentou Bruno Alves.

- Todo o time tem corrido para ajudar na marcação. Conseguimos quatro vitórias importantes, sem sofrer gols, que deram mais confiança ao grupo. Temos nos empenhado bastante para proteger a defesa e, assim, partir em busca das vitórias - concordou Jucilei.

Entre os números positivos, o São Paulo não vencia quatro jogos seguidos desde março de 2015, sob o comando de Muricy Ramalho: pelo Campeonato Paulista daquele ano, fez 1 a 0 no São Bento, no dia 12, 2 a 1 na Ponte Preta, no dia 15, e 3 a 0 sobre o Marília, no dia 22, além de bater o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, no dia 18, pela Libertadores.

A atual sequência de vitórias começou com o 1 a 0 contra o Madureira, pela Copa do Brasil, em Londrina (PR), no último dia 31. Depois, pelo Campeonato Paulista, a equipe ainda bateu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0, no dia 3, e o Bragantino, por 1 a 0, no dia 7, ambos os jogos no Morumbi, antes de bater o CSA nessa quinta-feira, por 2 a 0, em Maceió (AL), pela Copa do Brasil.

O São Paulo enfrenta o Santos às 17h deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A última vez em que o time saiu de campo sem vencer foi exatamente em um clássico, quando perdeu para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, no último dia 27.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter