Bruno Grossi
19/12/2016
06:45
São Paulo (SP)

Sidão já assinou seu contrato com o São Paulo, que resolve os últimos detalhes da transferência para anunciar a chegada do goleiro. As tratativas com o Osasco Audax pelo goleiro, no entanto, ainda devem prosseguir durante o mês de janeiro. A pré-temporada com Rogério Ceni ajudará a definir quantos e quais jogadores serão envolvidos na negociação com o vice-campeão paulista.

O Tricolor aceitou pagar R$ 500 mil para o Audax para fechar com Sidão por duas temporadas. Depois, ainda acatou o pedido de ceder atletas jovens que devem ter pouco espaço durante o Campeonato Paulista para reforçarem o elenco do técnico Fernando Diniz. E, segundo o diretor de futebol Nei Teixeira, será o próprio Mito quem definirá os nomes em janeiro.

- Ainda estamos esperando as definições de elenco do Rogério Ceni. Isso (a quantidade de atletas emprestados) pouco importa. Vamos utilizar aquilo que for realmente nossa necessidade - disse o dirigente ao LANCE!.

O São Paulo já acertou os empréstimos do volante Banguelê (Novorizontino) e do zagueiro Iago Maidana (São Bernardo) para a disputa do Paulistão

A tendência é que os escolhidos por Ceni sejam atletas jovens, como alguns dos talentos nascidos em 1996 que não poderão mais atuar nas categorias de base. Assim, como a lista de inscritos do Paulistão é limitada a 28 jogadores, dar rodagem antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é trunfo importante, como aconteceu com Luiz Araújo no Novorizontino em 2016.

O fato de o Mito admirar o estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no Audax também colabora para a decisão de ceder os garotos para amadurecimento com conceitos similares aos que o Tricolor deve apresentar em 2017. O lateral-direito Foguete é um dos cotados para o negócio, já que teria a concorrência de Buffarini e Bruno no profissional, além de Auro, que pode ser aproveitado pela versatilidade de atuar também no ataque.