Sem pistas do time, São Paulo treina e Lugano se apoia em força da camisa

Edgardo Bauza comanda atividade com portões fechados no Atanasio Girardot e uruguaio concede entrevista coletiva sobre a semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional

Lugano será titular na vaga de Maicon
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Escrito por

O São Paulo trabalhou pela primeira vez desde a chegada a Medellín, na manhã desta segunda-feira. Edgardo Bauza comandou treino fechado no Estádio Atanasio Girardot e não deu nenhuma pista sobre a escalação do Tricolor para encarar o Atlético Nacional (COL), às 21h45 de quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

As portas do estádio ficaram fechadas para a imprensa por quase uma hora. Quando os jornalistas, a maioria colombianos, puderam entrar, os comandados de Patón relaxavam em rodas de bobinho. Apenas os goleiros Denis e Léo seguiam em atividade mais intensa com o preparador Carlos Gallo. A única novidade foi a presença de patrocinadores nos uniformes de treino: Tim, Life Fitness e Sancta Maggiore, hospital da Prevent Senior.

Depois da prática, a assessoria de imprensa do Tricolor escolheu Diego Lugano para conceder entrevista coletiva. O uruguaio apresentou discurso cauteloso sobre as chances do clube paulista chegar à final da Libertadores. Para avançar, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença - novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

- Futebol dá muitas voltas, quem sabe sairemos daqui na quarta classificados. A diferença para uma semi de Libertadores é muita. Temos condição e camisa. Vamos dar o melhor. É o melhor time da Libertadores, temos desfalques... Tudo está contra. A camisa e a luta ajudarão pela virada que seria histórica. Com Uruguai conseguimos viradas muito bonitas. O futebol me ensino que quarta pode ser tudo diferente - projetou o zagueiro.

Nesta terça-feira, o São Paulo treina às 18h (de Brasília) no estádio do Envigado, clube de cidade vizinha a Medellín. Os desfalques do Tricolor são o zagueiro Maicon, suspenso, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Kelvin, lesionados. Eles nem sequer viajaram com a delegação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter