Cueva jogará no sábado antes de se apresentar à seleção

Peruano não treinou neste sábado e fica fora até do banco no jogo deste domingo (Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
18/11/2017
13:59
São Paulo (SP)

O São Paulo já sabe desde quarta-feira que neste domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu, não poderá contar com Hernanes e Arboleda, suspensos. Mas a lista de desfalques aumentou: Cueva não foi relacionado para a partida e Maicosuel acabou vetado por contusão.

Cueva atuou normalmente e foi decisivo na classificação do Peru à Copa do Mundo, na quarta-feira, participando dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em Lima. Mas não participou dos dois últimos treinos do Tricolor e não será opção nem no banco de reservas na partida das 17h deste domingo.

O setor ofensivo ainda perdeu a opção de contar com Maicosuel. O camisa 7 sofreu um entorse no joelho direito ainda no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, e fez um teste em campo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Ficou comprovado que ele não reúne condições de jogo.

Com Maicosuel e Cueva vetados, Dorival Júnior acumula oito desfalques para a partida: o zagueiro Arboleda e o meio-campista Hernanes, que receberam o terceiro cartão amarelo, o meia Jonatan Gomez, ainda com dores no joelho direito, o lateral-direito Bruno, com lesão na região cervical, e os atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos e não atuarão mais nesta temporada.

Para compensar, ao menos um retorno: Éder Militão. O titular da lateral direita ficou fora da derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, na quarta-feira, por estar suspenso, já que tinha sido expulso no último domingo, diante do Vasco. Retoma sua posição no lugar de Araruna.

Dorival Júnior não comandou nenhuma atividade aberta à imprensa desde o revés no Rio Grande do Sul. Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, definiu os substitutos de Arboleda, Hernanes e Maicosuel, titulares na última partida, mas não há pistas sobre a escalação. A expectativa é que Bruno Alves entre na zaga e Lucas Fernandes e Júnior Tavares atuem mais à frente, em formação ofensiva que terminou o jogo no Sul e ganhou elogios do técnico.

Veja os 23 jogadores relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Éder Militão, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Lucas Fernandes, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson