Kieza tem 23 gols em 2015 (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/LANCE!Press)

Kieza defendeu o Tricolor Baiano em 2015 e fez 29 gols (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/LANCE!Press)

Bruno Grossi e Marcio Porto
13/01/2016
03:13
São Paulo (SP)

Poucas horas após Diego Lugano ser recebido com festa histórica pela torcida do São Paulo no Aeroporto de Guarulhos, mais um reforço para o Tricolor em 2016 chegou à capital paulista. Sem a mesma multidão ou a mesma euforia, o centroavante Kieza desembarcou em São Paulo no fim da noite de terça-feira e espera ser anunciado pelo clube do Morumbi já nesta quarta.

O jogador de 29 anos deve passar por exames médicos pela manhã para só então assinar o vínculo com os tricolores. A duração do contrato ainda é mantida em sigilo pelos envolvidos, mas a expectativa é que Kieza permaneça no elenco são-paulino por até três temporadas. A operação deve custar U$S 1 milhão (cerca de R$ 4,03 milhões) aos cofres do clube.

As negociações pareciam travadas até terça-feira, quando o Bahia anunciou a desistência da compra do atacante, autor de 29 gols na temporada passada - no Brasil, só perdeu para o santista Ricardo Oliveira, que balançou as redes 37 vezes. O clube nordestino tentou ampliar o empréstimo com os chineses, que refutaram a hipótese também para o São Paulo e fizeram os baianos recuarem diante de uma alta pedida pela compra do atleta.

Entre Kieza e o Tricolor Paulista, há pouca coisa a se resolver. O salário do atleta deve ficar perto dos R$ 200 mil, algo que já caminhava para um acerto desde o fim de 2015. A preocupação era com a postura do Shenxin na negociação, mas o desfecho acabou sendo positivo para os paulistas, que só contavam com Alan Kardec como centroavante no atual elenco.

Essa será a terceira contratação do clube do Morumbi na temporada. O primeiro reforço do time que agora é treinado pelo argentino Edgardo Bauza foi o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena. Depois, na última segunda-feira, foi a vez do zagueiro uruguaio Diego Lugano ser anunciado. A prioridade agora passa a ser a chegada de um volante, enquanto mais um zagueiro e até um lateral-direito também podem ser contratados.