Buffarini - São Paulo

Julio Buffarini treinou com o time titular nos últimos dias (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
03/08/2016
16:55
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza convocou 21 jogadores para a sua despedida do São Paulo, que será na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. São duas grandes novidades na lista, ambas envolvendo argentinos. Enquanto Julio Buffarini está relacionado pela primeira vez e fará sua estreia, Centurión ficou fora da lista, outro indício de que reforçará o Boca Juniors (ARG) por empréstimo.

Campeão da Libertadores 2014, da Supercopa da Argentina 2015 e do Campeonato Argentino 2013 pelo San Lorenzo (ARG), Buffarini assinou contrato com o São Paulo válido pelas próximas três temporadas. Além da equipe de Almagro, em seu país o lateral-direito defendeu Talleres, Tucuman e Ferro Carril. Assim como Buffarini, Patón poderá contar com mais dois reforços: Mena e Mateus Caramelo.

Suspenso por três cartões amarelos, o chileno não enfrentou a Chapecoense (2x2) no último domingo. Já o lateral-direito, recuperado de estiramento na coxa direita, não atua desde o dia 3 de março, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta pela 13ª rodada da competição nacional, no Estádio Moisés Lucarelli.

Apesar das novidades, o time são-paulino não terá à disposição Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado no joelho), Carlinhos (tendinite no joelho direito), Renan Ribeiro (lombalgia), Gilberto (entorse no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), além de Bruno e Cueva (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Com isso, Bauza mandará a campo o time com: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Buffarini, Mena, Auro, Matheus Reis e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Maicon, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt
Meias: Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo