Ceni

Ceni, Luis Fabiano e Pato brilharam nas últimas partidas do Tricolor como mandande no Pacaembu (Foto: Ale Cabral)

Ana Canhedo e Bruno Grossi
06/02/2016
07:10
São Paulo (SP)

Neste sábado, às 17h, o São Paulo inicia sua maratona de jogos como mandante no Pacaembu. Com o Morumbi em reforma, o Tricolor recebe o Água Santa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Há um ano, o então elenco comandado por Muricy Ramalho vencia o XV de Piracicaba por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano, hoje no Tianjin Quanjian, da China, e Rogério Ceni, hoje aposentado. Três dias antes, era a vez de Alexandre Pato, agora no Chelsea (ING), viver noite de gala e marcar três no Capivariano e selando o placar positivo de 4 a 2.

Mais do que manter o bom retrospecto no campo da Praça Charles Miller, os comandados de Edgardo Bauza precisam se adaptar ao terreno de jogo. Serão seis jogos do Paulistão no Pacaembu e mais um da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o César Vallejo (PER), às 22h.

Além do Água Santa, Mogi Mirim, Rio Claro, Novorizontino e São Bernardo serão recebidos pelo Tricolor Paulista no Pacaembu. O retorno ao Morumbi está previsto para a nona rodada do Estadual, dia 13 de fevereiro, contra o rival Palmeiras.

Se eliminar o César Vallejo, o São Paulo entra no grupo 1 da Libertadores e ainda recebe o The Strongest (BOL) longe do Morumbi, no dia 17.

Antes das duas boas vitórias como mandante ano passado, o São Paulo disputou dois jogos em 2014 no Pacaembu com o mando de campo a seu favor. Em maio, venceu o CRB por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2 com o Coritiba, já pelo Brasileirão daquele ano.

A última derrota tricolor como mandante no Pacaembu aconteceu em 20 de setembro de 1998, quando foi goleado pela Portuguesa por 7 a 2, pelo Brasileiro. O São Paulo era comandado por Nelsinho Baptista e seu goleiro era Roger Noronha.

Disposto a colocar em campo uma formação mista, visando a condição física de seus titulares para a decisão pela Libertadores, Patón tentará zelar pelo retrospecto positivo de 18 anos. Os números no estádio são favoráveis até como visitante. O último revés são-paulino sem ter o mando foi para o Palmeiras, por 2 a 0, em fevereiro de 2014, no Paulistão. Neste sábado, mais uma missão para Patón.

Confira os próximos jogos do São Paulo no Morumbi: 

10/2 - Libertadores
Na próxima quarta-feira, o São Paulo recebe o César Vallejo (PER), pela partida de volta da primeira fase da Libertadores.

**17/2 - Libertadores
Em caso de classificação à fase de grupos diante do César Vallejo, o São Paulo recebe o The Stronguest, da Bolívia, também no Pacaembu, pela primeira rodada. 

21/2 - Paulistão
Pela quinta rodada do Paulistão, o Tricolor recebe o São Bernardo.

24/2 - Paulistão
Pela sexta rodada, o adversário será o Novorizontino.

1/3 - Paulistão
Em jogo adiado da terceira rodada, o São Paulo recebe o Mogi Mirim, terça-feira, às 20h30.

5/3 - Paulistão
O Tricolor recebe o São Bernardo, já pela sétima rodada do Estadual.

13/3 - Retorno ao Morumbi

A volta ao Morumbi está marcada para a oitava rodada, justamente no clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h.