Seis meses depois, rescisão de Ceni com o São Paulo aparece no BID

Treinador estreia nesta quarta (17) no comando do Fortaleza e o clube nordestino solicitou ao Tricolor do Morumbi que publicasse a rescisão no sistema da CBF 

Rescisão do contrato com Rogério Ceni apareceu apenas no BID seis meses após demissão
Rescisão do contrato com Rogério Ceni apareceu apenas no BID seis meses após demissão (Reprodução)

Escrito por

A rescisão de contrato do técnico Rogério Ceni com o São Paulo foi publicada apenas nesta terça (16) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, seis meses após o término de seu vínculo com o clube do Morumbi. A publicação da rescisão foi um pedido do Fortaleza, que precisa inscrever seu comandante antes do início das competições nacionais.

Embora o fato tenha chamado a atenção dos torcedores nas redes sociais, não há qualquer tipo de problema com o contrato do ex-goleiro com o Tricolor. O Fortaleza necessita inscrever seu novo treinador no sistema elaborado pela CBF e solicitou ao São Paulo que fizesse a rescisão para, desta forma, Rogério ficar 'livre' e poder ser vinculado ao clube nordestino.

Demitido em julho do ano passado após o Tricolor entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, Ceni já recebeu os R$ 5 milhões estipulados em contrato caso o São Paulo reincidisse o vínculo. Durante o período em que ficou desempregado, o treinador aproveitou para retornar a Europa e retomar os estudos teóricos para sua nova profissão.

Desde o ano passado, os clubes das três primeiras divisões do Brasileirão necessitam ter o nome de seus treinadores registrados no BID. A validação, no entanto, é necessária apenas para competições nacionais. Como o Campeonato Cearense não é organizado pela CBF, Rogério Ceni está livre para estrear em seu novo clube nesta quarta (17), quando o Fortaleza mede forças com o Uniclinic no estádio Presidente Vargas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter