Ricardo Gomes e Lugano - São Paulo

Ricardo Gomes conversa com Lugano, que pode ganhar uma chance (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
16/10/2016
14:41
São Paulo (SP)

Como de praxe, o técnico Ricardo Gomes adotou mistério no São Paulo. O comandante realizou um treino tático na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, mas não divulgou o time que enfrentará o Fluminense nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele tem problemas para definir uma formação.

Em compensação, desta vez Ricardo Gomes divulgou a lista dos jogadores relacionados. Isso não aconteceu na rodada anterior, quando o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos no Pacaembu. São 21 atletas na relação, com mais duas baixas por lesão: Hudson e Carlinhos. Sem condições ideais de jogo e em péssima fase, Michel Bastos segue fora.

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, apenas três acima da zona do rebaixamento, o São Paulo não vence há cinco jogos na competição e precisa da vitória para respirar. Ricardo Gomes tinha dúvidas para montar o time e havia a possibilidade de ele escalar o zagueiro Rodrigo Caio como volante na vaga de Hudson para manter o esquema que vem atuando.

Além de Carlinhos e Hudson, que se lesionaram no clássico, Ricardo Gomes tem outros desfalques: Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda), Bruno (estiramento no posterior da coxa esquerda) e Gilberto (estiramento no adutor da coxa esquerda).

Assim, uma possível formação do São Paulo é: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Rodrigo Caio, Robson, Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt) e Cueva; Chavez.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Buffarini, Auro e Mena
Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Maicon e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt e Wellington
Meias: Cueva e Jean Carlos
Atacantes: Chavez, Kelvin, David Neres, Luiz Araújo, Robson e Pedro Bortoluzo