São Paulo define substituto de Cunha e diretoria de futebol está completa

José Alexandre Medicis da Silveira, como vice-presidente, e José Jacobson Neto, como diretor, são os novos integrantes da pasta. Presidente Leco elogiou a dupla

Diretoria do São Paulo
O diretor-executivo Gustavo Veira de Oliveira, o novo diretor de futebol José Jacobson Neto, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e José Alexandre Medicis, novo vice de futebol (Foto: Juca Pacheco / saopaulofc.net)

Escrito por

A diretoria de futebol do São Paulo está completa. José Alexandre Medicis da Silveira e José Jacobson Neto foram os escolhidos para ocupar os cargos de vice-presidente e diretor, respectivamente. A dupla já assumiu suas funções e teve sua primeira reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira no CT da Barra Funda.

Medicis chega para ocupar o lugar que estava vago desde a saída de Ataíde Gil Guerreiro credenciado pelo excelente desempenho como diretor do futebol de base, cargo ocupado entre novembro de 2014 e agosto de 2015. Ele foi um dos responsáveis por estruturar e implementar o trabalho que culminou em uma série de conquistas importantes para a equipe sub-20, como a Copa Ouro, Copa RS e Copa do Brasil e a Libertadores. Ele também foi o primeiro a pedir demissão da diretoria do ex-presidente Carlos Miguel Aidar quando estourou a crise política com a briga de Aidar com o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

- Nosso desafio é continuar esse trabalho de integração das categorias de base com o profissional, que já tem mostrados seus frutos, e dessa forma, fortalecer o elenco de uma maneira que nos permita brigar por todos os títulos que disputarmos - projetou o novo vice, em entrevista ao site oficial do clube,

Administrador de empresas, Jacobson já integrava a atual diretoria como vice-presidente de administração e finanças, cargo que terá um novo representante indicado nos próximos dias. Ele substituirá Luiz Cunha, que pediu para sair na semana passada por divergências com a direção.

- É uma missão muito importante e tenho certeza de que os bons resultados continuarão chegando. Vamos seguir firmes com essa mentalidade de trabalhar em grupo para juntos alcançarmos os objetivos - afirmou o diretor.

O presidente Leco também falou sobre os novos diretores e elogiou cada um deles. 

- O são-paulino pode ter certeza de que são duas pessoas absolutamente preparadas para o cargo e que carregam consigo os traços de profissionalismo, parceria e comprometimento que desejamos para qualquer um que ocupe funções dentro do clube. Não poderia estar mais satisfeito com nossos novos companheiros.”

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter