são paulo - renan ribeiro

Goleiro Renan Ribeiro está de volta às atividades no São Paulo (foto:Bruno Ulivieri / Raw Image)

Marcio Porto
16/09/2016
18:18
São Paulo (SP)

O torcedor do São Paulo que espera para ver o meia Jean Carlos em campo ainda precisa esperar mais. Contratado do Vila Nova, o jogador seguiu em recuperação no Reffis na reapresentação do time na tarde desta sexta-feira, após a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi. O meia trata um desconforto muscular e não será relacionado para encarar o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

A atividade de reapresentação marcou o retorno do goleiro Renan Ribeiro aos treinos sem restrições. Pela primeira vez, ele ficou no gol com todo o grupo, participando de treino técnico em campo reduzido. Renan está afastado dos jogos desde junho, por problemas nas costas, e pode voltar a ser relacionado contra o Furacão. Leo tem sido o reserva de Denis nas partidas.

Quem foi titular contra o Cruzeiro ficou em regenerativo no Reffis, enquanto os demais foram a campo. O técnico Ricardo Gomes dividiu dois times. Um formou com: Renan Ribeiro, Auro, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Artur, Luiz Araújo, David Neres e Gilberto. O outro foi: Leo, Bruno, Lugano, Douglas e Carlinhos; João Schmidt, Michel Bastos, Daniel e Robson. O volante Wellington atuou como coringa, servindo o time que tinha a posse.

A atividade teve muitas disputas com forte contato físico, e poucas chances de gol. O atacante Luiz Araújo obteve certo destaque ao fazer lindo lance, dando uma caneta em Lugano e finalizando para a defesa de Leo.

O clima é melhor no São Paulo após duas vitórias consecutivas, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Os triunfos coincidem com a chegada do diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, que no treino desta sexta aproveitou para matar saudade da seleção feminina. No CT, ele acompanhou alguns minutos do amistoso das meninas do Brasil contra a França. Marco está licenciado da CBF do cargo de diretor de seleção feminina para assumir o Tricolor pelo menos até o fim do ano.