David Elias

David Elias, do sub-15 são-paulino, passa por tratamento para ganhar peso e massa corpórea (Foto: Divulgação)

Ana Canhedo
23/02/2016
07:50
São Paulo (SP)

Em janeiro, o sub-15 do São Paulo venceu a Copa Votorantim e lá estava David Elias entre os titulares do Tricolor Paulista. O garoto assinou recentemente um contrato de formação com o clube e agora passa por um tratamento semelhante ao do Lionel Messi, ídolo do Barcelona, para crescer e ganhar massa corpórea. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o jovem meia espera construir uma longa história no clube que o abriga desde os dez anos. 

- É muito importante isso que estou fazendo, vai me ajudar a ter mais força física dentro de campo, entrei no São Paulo com dez anos para fazer avaliação e aqui estou, espero fazer uma temporada muito boa, cheia de conquistas - disse o garoto ao LANCE!

David passa por tratamento em uma clínica particular de São Paulo. Sob os cuidados da Dra. Cláudia Helena Alves, pediatra, o garoto espera ganhar massa muscular o quanto antes para poder melhorar o rendimento em campo. No início de sua carreira, Lionel Messi passou por procedimento semelhante. O então garoto argentino tinha problemas hormonais que retardavam seu crescimento. 

O São Paulo aposta suas fichas em David Elias, que completou recentemente 15 anos. O contrato de formação do garoto vai até 2020, mas o clube tem a possibilidade de assinar um vínculo profissional com a joia das categorias de base em janeiro de 2017, quando completa 17 anos. 

O staff do jogador garante que ele está no radar de quatro clubes europeus e que ano passado chegou a ser aprovado em testes do Barcelona, na Espanha. Mesmo assim, optou por permanecer no Brasil e assinar com o clube do Morumbi.