Em ‘noite terrível’, Ceni diz que se surpreendeu com o revés em casa

Técnico do São Paulo não esperava a proposta de jogo aplicada por Mano Menezes e planejava vencer o Cruzeiro com as jogadas de bola parada

São Paulo perde para o Cruzeiro no Morumbi 
Maurício Rummens /Fotoarena

Escrito por

Rogério Ceni sabe do tamanho da responsabilidade que carrega sob os ombros e, é justamente por isso, que a noite desta quinta-feira, no Morumbi, ficará por muito tempo na memória. A derrota sofrida para o Cruzeiro, por 2 a 0, além de complicar a situação do time na Copa do Brasil, surpreendeu o treinador pela forma que foi. Em entrevista coletiva, Ceni reconheceu que esperava triunfar nas jogadas de bola parada.

- Para ser sincero era uma das coisas que esperava era fazer gol no Cruzeiro de bola parada. No que eu via do Cruzeiro, uma das maiores possibilidades era fazer em bola parada. Temos cinco jogadores altos, mais que o Cruzeiro. Mas o jogo me mostrou o contrário - declarou.

Rogério ainda minimizou o erro de Lucas Pratto, que anotou o gol contra, e destacou o posicionamento do time de Mano Menezes - sobretudo - com o volante Hudson. Ironicamente, o jogador que ainda pertence ao Tricolor foi o autor do segundo gol da Raposa.

- O gol contra acontece. Nós já vimos outra vezes acontecer, ele está lá tentando fazer o melhor, eu coloco isso como uma infelicidade. Sobre o Hudson, já sei que ele participa bem de bola aérea. Mas confesso, como já falei, que me surpreendeu a forma como perdemos para o Cruzeiro, com bolas paradas - falou. 

- No jogo a jogo, esquecendo essas duas bolas, acho que o São Paulo foi predominante, tentou criar as possibilidades, mas temos que destacar também a maneira como o Cruzeiro se defendeu, com muita doação - completou. 

Assim como na época de jogador, o comandante são-paulino afirmou que terá de suportar a "noite terrível" e refletirá sobre os erros do time para não repeti-los na partida de domingo, contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão.

- Minha chave é sempre ligada. Vou ter uma noite terrível, assim como eu jogava, sempre inconformado, mas tentando achar alternativas para a próxima partida. Na Copa do Brasil, já estamos em uma desvantagem para quarta que vem. Mas para domingo, estamos em igualdade - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter