O capitão Rogério Ceni ergue a taça de campeão da Copa Libertadores de 2005 no Morumbi

Rogério Ceni lançará bonecos em sua homenagem nesta quinta-feira, no CT (Foto: AFP/ Vanderlei Almeida)

LANCE!
24/03/2016
09:05
São Paulo (SP)

No dia seguinte à vitória são-paulina, por 1 a 0, diante de 2.970 pagantes no Pacaembu, contra o Botafogo-SP, o ex-goleiro Rogério Ceni estará no CT da Barra Funda para lançar estátuas em sua homenagem. O evento acontece a partir das 11h30 desta quinta-feira, após a reapresentação do elenco tricolor no local. 

Essa será a primeira vez que Rogério Ceni conversará com os jornalistas neste ano, após sua aposentadoria no fim de 2015. O ex-goleiro e eterno Mito da torcida tricolor estará acompanhado do diretor de marketing do São Paulo, Vinicius Pinotti, e de Frederico Marciglio, membro da i9, empresa responsável pela fabricação do brinquedo. 

Os valores dos bonecos de Rogério Ceni ainda não foram divulgados. Para o evento, o São Paulo exigiu credenciamento antecipado dos jornalistas, procedimento incomum no dia a dia do clube. 

Desde a aposentadoria de Ceni, o goleiro Denis assumiu a meta tricolor e ganhou, inclusive, a faixa de capitão da equipe. Questionado, o técnico Edgardo Bauza confirmou que a braçadeira fica com o camisa 1 em razão do alto números de partidas do arqueiro como titular.