LANCE!
12/01/2017
17:15
São Paulo (SP)

O técnico Rogério Ceni aprovou a primeira etapa de trabalhos do São Paulo na pré-temporada. Após jogo-treino contra o FC Sarasota (9 a 1) nesta quinta-feira em Bradenton, nos Estados Unidos, o comandante fez elogios ao comportamento dos atletas e como eles receberam os trabalhos desenvolvidos até agora.

- Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte - afirmou Ceni, em entrevista ao site oficial do clube.

Uma das novidades do trabalho do treinador apresentada no jogo-treino foi um esquema 3-4-3, que ele já disse que era de seu gosto. Ceni disse que gostou da forma como os jogadores se adaptaram ao sistema.

- Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática, e agora merecidamente poderão descansar no período da tarde nesta quinta-feira, porque se entregaram bastante. Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time - declarou o ex-goleiro.


Ceni deixou aberta a possibilidade de atuar com linhas de quatro, de forma mais convencional. O próximo compromisso do São Paulo nos Estados Unidos é no domingo contra o Boca Ratón (EUA).

- Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais. No jogo-treino, todos os jogadores se entregaram e demonstraram muita disposição. A maior competição é com si próprio. É procurar ser melhor e evoluir a cada dia - disse o técnico.