Rodrigo Caio aguarda o embarque da delegação são-paulina para a capital paulista

Jogador se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará, no Castelão (Reprodução)

Yago Rudá
17/05/2018
18:47
São Paulo (SP)

O zagueiro Rodrigo Caio não conseguiu se recuperar de um entorse no pé esquerdo conforme planejado pelo departamento médico pelo São Paulo e fará uma cirurgia na próxima sexta (18), no HCor, na capital paulista. A informação foi divulgada pelo clube do Morumbi no fim da tarde desta quinta (17). Por enquanto, não há um prazo para o retorno do defensor. 

O jogador se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rodrigo acreditou ter quebrado o pé, mas um exame de raio-x e, posteriormente, uma ressonância magnética apontaram apenas um entorse. A expectativa era de que o camisa 3 voltasse a jogar em duas semanas. 

Vivendo a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Rodrigo Caio passou a trabalhar no Reffis do CT da Barra Funda em dois períodos e, inclusive, voltou a treinar com bola com o restante do elenco tricolor. 

Como alguns movimentos foram limitados por conta das dores e não houve progresso na recuperação, o departamento médico consultou especialistas em tornozelo e pé e optou pela intervenção cirúrgica Para correção de instabilidade ligamentar na região afetada.