Rodrigo Caio - São Paulo

Rodrigo Caio está recuperado e deve retornar ao time do São Paulo nesta quarta (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)

Marcio Porto
06/09/2016
18:25
São Paulo (SP)

Recuperado de um problema no músculo adutor da coxa direita, Rodrigo Caio é o favorito para formar dupla de zaga com Maicon no clássico desta quarta-feira entre São Paulo e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador voltou a treinar com o grupo tricolor e deve desbancar Diego Lugano por uma vaga no time.

O último treino antes do clássico foi com portões fechados e o técnico Ricardo Gomes não divulgou a escalação. A participação de Rodrigo era uma incógnita, mas sua evolução deve render um espaço no time. Além dele e Lugano, Lyanco também retornou e estava na briga, mas também deve começar no banco de reservas. Ele estava com a Seleção Sub-20 que disputou dois amistosos na Inglaterra contra a seleção local.

Essa era a principal dúvida do técnico Ricardo Gomes, que vem repetindo o mesmo time nos últimos dias. A formação do São Paulo para o clássico deve ser: Denis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt; Kelvin, Chavez e Luiz Araújo. O técnico também chegou a testar Daniel no lugar de Luiz Araújo, mas a tendência é que jogue o segundo.

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro e de sair da crise agravada por invasão de torcedores ao CT, o São Paulo terá os desfalques de Buffarini, suspenso, e Bruno, machucado. O lateral-esquerdo Mena, com a seleção do Chile para jogo das Eliminatórias nesta terça, e o meia Cueva, com o Peru, serão relacionados, encontram o grupo nesta quarta e devem ficar no banco de reservas no Allianz.

O Tricolor tem 28 pontos no Brasileiro, em que ocupa a 12ª colocação, apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento. O Palmeiras é o líder isolado e defende o tabu de ainda não ter perdido para o rival na nova casa: duas vitórias (3 a 0 e 4 a 0).