Rogério Ceni e Rodrigo Caio - São Paulo

Rodrigo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
10/01/2017
15:18
São Paulo (SP)

O São Paulo chegou a Bradenton (EUA) na última sexta-feira. Passados cinco dias, o zagueiro Rodrigo Caio ainda espera que a diretoria o procure para reabrir as negociações pela renovação de seu contrato, que termina em outubro de 2018. O contato será feito por Alexandre Pássaro, advogado do clube e quem tem cuidado das contratações já que Marco Aurélio Cunha não trabalhará mais como diretor-executivo de futebol.

- Sobre a renovação, tive uma conversa com o Marco Aurélio ainda e ele me fez uma proposta. Eu fiz uma contraproposta e até agora não tive retorno. Quem está cuidando disso agora é o Pássaro, que disse que me chamaria aqui na Flórida para conversar. Ainda não tive essa oportunidade, estou esperando - contou o defensor, ao canal ESPN Brasil, que deve receber aumento salarial.

Nos anos de 2014, 2015 e 2016, Rodrigo Caio teve propostas para deixar o São Paulo, mas a saída sempre ficou no quase. Primeiro, quando estava perto do Monaco (FRA), sofreu grave lesão no joelho esquerdo. Depois, chegou a ir até a Espanha após a venda ao Valencia ser anunciada, mas problemas com seus antigos empresários e até a namorada do ex-presidente Carlos Miguel Aidar travaram o negócio. Já no ano passado, recusou oferta do Hamburgo (ALE).

- É difícil falar sobre futuro. Tenho contrato até 2018 e não recebi nenhuma proposta oficial para sair. É difícil frisar algo. Meu pensamento é somente no São Paulo, tenho muito a mostrar aqui e tenho sonho de sair daqui com títulos. Não tenho como falar se fico ou se sairei, mas trabalharei da mesma forma, com tranquilidade, ajudando o clube e meus companheiros - afirmou.