LANCE!
19/05/2017
15:40
São Paulo (SP)

Campeão olímpico na Rio-2016 com o Brasil, o zagueiro Rodrigo Caio ganhou um bom motivo para comemorar em meio à crise do São Paulo. Chamado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, o defensor vibrou com a chance e aproveitou para lembrar de seus companheiros de clube.

- Alegria muito grande, orgulho, espero poder representar muito bem a camisa da Seleção. Tenho a agradecer à minha família, meus amigos, meus companheiros de clube, que sem eles nada disso teria acontecido. Fico feliz pelas palavras do treinador da Seleção, acredito que quando estive lá, pude aproveitar, principalmente contra a Colômbia. Fiz uma boa partida, consegui mostrar meu potencial e que estou preparado para vestir a camisa da Seleção. Então isso aí fez toda diferença para minha convocação - afirmou Rodrigo, em vídeo divulgado pelo São Paulo após o chamado.

Rodrigo Caio não vive seu melhor momento em campo e foi figura central de uma polêmica recentemente. Ele teve um gesto de fair play para com o corintiano Jô, no clássico entre São Paulo e Corinthians, e foi reprovado inclusive pelo técnico Rogério Ceni. O comandante são-paulino não gostou porque Jô estaria suspenso para o segundo jogo se recebesse o cartão amarelo anulado após confissão de Rodrigo, mas continuou escalando o jogador nas partidas seguintes.

Com a convocação, Rodrigo Caio perderá os jogos contra o Vitória (8 de junho, no Morumbi), Corinthians (11 de junho, em Itaquera) e Sport (dia 15, em Recife), pelo Campeonato Brasileiro.