Bruno Grossi
04/10/2016
15:08
São Paulo (SP)

Já é rotina: o São Paulo está definido, mas a escalação para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro só será anunciada pouco antes do embate com o Sport, às 21h45 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O time foi treinado pela última vez no CT da Barra Funda, na manhã desta terça, quando o técnico Ricardo Gomes deu apenas uma dica sobre seus planos.

- Querem pista? A dica está aí (apontando para o campo onde treinavam apenas reservas). Quem não está ali joga! - brincou o comandante.

O problema é que não eram apenas 11 jogadores fora do trabalho dos suplentes. Ricardo separou para treino tático os laterais Bruno, Buffarini, Carlinhos e Matheus Reis, os zagueiros Maicon, Rodrigo Caio e Lugano, os volantes Hudson Thiago Mendes e João Schmidt, o meia Jean Carlos, os pontas Kelvin e Michel Bastos e o centroavante Chavez.

O São Paulo tem 35 pontos, contra 33 do Sport, rival desta quarta-feira na Ilha do Retiro, no Recife

As atividades continuaram com trabalho de bolas paradas para os possíveis titulares e técnico para os reservas, com participação dos jovens David Neres e Pedro. A dupla passou a semana passada a serviço do time sub-20, mas está relacionada para o compromisso em Pernambuco. O zagueiro Douglas e o volante Wellington também reforçam a lista.

Os desfalques são Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda), Gilberto (estiramento no adutor da coxa esquerda), Wesley (suspenso), Cueva (suspenso e com a seleção peruana), Mena (seleção chilena) e Auro (chamado para compor os treinos da Seleção Brasileira).

Confira a lista de relacionados do São Paulo para encarar o Sport:

Goleiros:
Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini, Carlinhos e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Lugano, Rodrigo Caio e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, João Schmidt e Wellington
Meias: Michel Bastos, Daniel e Jean Carlos
Atacantes: Chavez, Kelvin, Robson, Luiz Araújo, David Neres e Pedro Bortoluzo