Renan Ribeiro passa por cirurgia e só volta ao São Paulo em 2017

Goleiro sofreu luxação no dedo médio da mão esquerda na vitória sobre o Atlético-MG no último domingo e precisou ser operado às pressas durante a madrugada

Renan Ribeiro - São Paulo
Goleiro foi ao CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Escrito por

Renan Ribeiro passou seis meses sem atuar pelo São Paulo nesta temporada e teve a chance de recomeçar a trajetória no clube no último domingo, contra o Atlético-MG. No último lance do primeiro tempo, no entanto, sofreu luxação no dedo médio da mão esquerda e precisou ser substituído. Retornou à capital paulista em seguida e passou por cirurgia durante a madrugada.

- O atleta foi submetido a procedimento cirúrgico para redução de luxação interfalangeana. A cirurgia foi bem sucedida, durou aproximadamente uma hora e o Renan já pode repousar. Ele será reavaliado na próxima semana e, então, iniciará o processo de recuperação com os fisioterapeutas do Reffis - explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.

O goleiro deixou o hospital somente na manhã desta segunda e já se dirigiu ao CT da Barra Funda. A tendência é que o arqueiro fique por seis semanas sem nenhum exercício com a mão esquerda, assim só deve voltar a treinar com bola na segunda semana da pré-temporada de 2017. A reapresentação do elenco está marcada para 4 de janeiro. No dia 6, o grupo viaja para o Estados Unidos.

- A imagem da lesão foi forte, mas felizmente a cirurgia foi bem sucedida e logo estarei bem de novo. Recebi muitas mensagens de incentivo e, sem dúvida, voltarei mais forte. Agora vou me recuperar bem e seguir as recomendações dos médicos. Foi uma temporada de muita superação (sofreu pequena fratura nas costas), mas isso me deixou mais forte. Tenho certeza de que voltarei bem no início do próximo ano para tentar ajudar a equipe - destacou Renan.

Denis, que foi acionado pelo técnico interino Pintado contra o Galo, deve ser mantido como titular na partida de domingo contra o Santa Cruz, no Pacaembu. O terceiro goleiro Léo, há oito anos no profissional e com meio tempo de um amistoso no currículo, deve ficar na reserva, mas não deve ter o contrato, que termina em dezembro, renovado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter