Renan é afastado da Lusa após ida ao Morumbi como torcedor do São Paulo

Volante foi flagrado na arquibancada cantando o hino do Tricolor e vibrando com a goleada sobre o Trujillanos (VEN) na última terça-feira; Torcedores da Portuguesa fizeram pressão

Renan no Morumbi
Volante da Portuguesa conversa com torcedor durante o 2º tempo de São Paulo x Trujillanos (Foto: Bruno Grossi)

Escrito por

A Portuguesa decidiu, nesta quinta-feira, afastar o volante Renan, flagrado na última terça-feira torcendo para o São Paulo no Morumbi. A decisão foi tomada após reclamações de torcedores e rejeição dos dirigentes, que se incomodaram com a atitude do marcador, que posou para fotos e gravou vídeos para tricolores durante a goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos (VEN).

Renan foi o capitão da Lusa durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, torneio do qual a equipe do Canindé já está eliminada. Na terça, por exemplo, o volante estava de folga e por isso decidiu ir ao Morumbi. Em entrevista ao Uol, ele admitiu que frequenta o estádio há anos com familiares e amigos, mas que nunca havia sido notado como nesta ocasião.

O LANCE! também encontrou Renan no Morumbi, durante o segundo tempo do jogo contra o Trujillanos. O volante se mostrava tenso com a partida mesmo com o placar já em 3 a 0 para o Tricolor e vibrou muito com os gols de Calleri. Houve tempo ainda para trocar ideias sobre o time com torcedores que o rodeavam e até fazer piada com o rival Corinthians.

Além de Renan, a diretoria da Portuguesa decidiu afastar mais três jogadores para a sequência da temporada: os volantes Ferdinando e Matteus e o meia Natan, vistos tomando cerveja e segurando uma bandeira do Corinthians. O quarteto ainda participaria da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil - a Lusa estreia no dia 13 de abril, contra o Parnahyba (PI), fora de casa. 

No São Paulo, Renan foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005. O marcador foi revelado nas categorias de base do clube antes da existência do CFA Laudo Natel, em Cotia, e foi titular da equipe em 2004 ao lado de Alê, também formado pelo Tricolor. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter