Recorde de gringos e Lugano fora: saldo do ensaio de Dorival no Tricolor

Se técnico mantiver formação testada em sua primeira atividade tática, São Paulo encontrará em campo na quinta com cinco estrangeiros, mas sem ídolo relacionado

Lugano ficou na reserva no último jogo do São Paulo e agora pode perder lugar no banco
João Pedro Granette

Escrito por

O primeiro teste de Dorival Júnior no comando do São Paulo indicou situações importantes que podem acontecer no duelo contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Morumbi, na estreia do técnico pelo clube. Nesta terça-feira, Dorival escolheu 11 jogadores para um time titular e cinco deles eram estrangeiros. Dos seis que fazem parte do grupo, apenas Diego Lugano ficou entre os reservas. Isso significa que, se o treinador mantiver a escolha, o uruguaio não poderá ser relacionado para a partida.

Isso acontece porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que cada clube relacione cinco estrangeiros para cada partida do Campeonato Brasileiro. Os argentinos Buffarini, Gomez e Pratto, o equatoriano Arboleda e o peruano Cueva treinaram  no primeiro time de Dorival, que escalou: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Gomez; Pratto. Vale lembrar que nesta quarta-feira haverá mais um treino, definitivo para a formação.

Outro ponto importante que acontecerá se Dorival escalar o time que treinou nesta terça é que o São Paulo atingirá o recorde de gringos titulares para uma partida. Nunca em sua história o clube iniciou um duelo com cinco jogadores estrangeiros. O máximo foi quatro, como no último domingo, no clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Na ocasião, Buffarini, Arboleda, Gomez e Pratto foram titulares. Lugano ficou no banco de reservas. Sobrou para Cueva, que nem foi relacionado por opção do auxiliar Pintado. O profissional tomou a decisão pessoal, já que a diretoria era a favor de ele ser relacionado. Na segunda-feira, Pintado acabou afastado da comissão técnica de Dorival, mas o São Paulo nega que o veto a Cueva tenha influenciado na decisão. 

Com 11 pontos conquistados, o São Paulo ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro. É o vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, dono de 7 pontos. As duas equipes se enfrentam na quinta no Morumbi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter