HOME - Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Doriva (Foto: Dudu Marcedo/Fotoarena/LANCE!Press)

Doriva riu primeiro no Mineirão, mas levou a virada (Foto: Dudu Marcedo/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
09/11/2015
10:40
São Paulo (SP)

Se depender do otimismo de Doriva, o São Paulo seguirá vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Mesmo derrotado por 2 a 1 de virada pelo Cruzeiro no último domingo, o técnico aposta que o Tricolor conseguirá reagir imediatamente no Campeonato Brasileiro para entrar no G4. A começar pelo duelo da 35ª rodada, marcado para o dia 19, às 22h, contra o Atlético-MG no Morumbi.

- Estamos bem vivos na competição. O fato de ter chance, por si só, motiva os atletas em busca do objetivo. Todos estão comprometidos. Hoje (domingo) perdemos, mas a reação será imediata. Assim como foi depois do jogo do Santos (derrota por 3 a 1 na Copa do Brasil), quando fizemos uma grande partida contra o Sport depois (vitória por 3 a 0) - projetou.

Caso o Atlético-MG tivesse tropeçado diante do Figueirense no domingo, o Corinthians já estaria consagrado campeão brasileiro. Assim, o Galo poderia chegar ao confronto no Morumbi cabisbaixo e desmotivado. Agora, as chances dos mineiros ficarem com o título seguem vivas e podem ser mais um obstáculo para os comandados de Doriva.

- Jogar com o Cruzeiro no Mineirão e com o Atlético-MG, mesmo em casa, são jogos difíceis. Mesmo se o Atlético não ambicionasse nada na competição seria complicado, agora mais ainda. Precisaremos fazer um grande trabalho para vencer. Temos uma sequência difícil, mas estamos dentro e precisamos vencer para voltar a figurar no G4 - ressaltou o treinador.

Depois do Galo, o São Paulo ainda enfrenta o Corinthians em Itaquera no dia 22 e encerra a participação no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense no Morumbi, no dia 29, e contra o Goiás, no Serra Dourada, em 6 de dezembro.