César Vallejo

O goleiro Libman (foto) e o meia Hohberg conversaram com a imprensa na porta do Palmeiras (Foto: Ana Canhedo)

Ana Canhedo
09/02/2016
13:12
São Paulo (SP)

O elenco do César Vallejo (PER) treinou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol, casa do Palmeiras, e se impressionou com a estrutura. Rival do São Paulo por uma vaga à fase de grupos da Libertadores, o time peruano trabalhou por duas horas em atividade fechada à imprensa no CT. Com o fim dos trabalhos, o goleiro Salomón Libman e o meia Alejandro Hohberg, autor de um golaço no primeiro jogo, conversaram com os jornalistas na porta do local. 

- Precisamos ir para o ataque, é claro, mas não podemos nos expor tanto, porque o São Paulo é muito bom, é preciso ter inteligência para classificar. Vários jogadores nos preocupam, eles se conhecem há alguns anos já, Michel Bastos, Ganso, Calleri, são bons. Nunca havia feito um golaço daqueles, não. Já tinha feito outros de fora da área, mas daquele jeito foi a primeira vez. - disse Hohberg, autor do primeiro gol em Trujillo, no Peru para logo completar sobre o Palmeiras: 

- Fomos muito bem recebidos aqui no CT, nos trataram muito bem, esse treino serviu para finalizarmos as pendências para o jogo, deixamos tudo pronto já, a estrutura é de primeiro nível por aqui, estamos muito agradecidos. 

O elenco do César Vallejo viajou sem assessor de imprensa e, por isso, o Verdão disponibilizou um de seus profissionais para organizar a logística do treino e do atendimento à imprensa. Os peruanos treinaram na Academia de Futebol no gramado ao lado do elenco principal do Palmeiras. O técnico alviverde, Marcelo Oliveira, também não permitiu a entrada dos jornalistas.

- Conseguimos recuperar alguns jogadores que não estavam bem na primeira partida, nosso técnico já definiu o time que entra em campo no Pacaaembu, sempre que entramos em campo, acreditamos que é possível vencer e classificar e vamos em busca disso, mesmo sabendo que o São Paulo é um time de primeiro nível. Não é questão de ficarmos preocupados com algum jogador, e sim de respeito ao adversário. Calleri foi muito bem - analisou Libman, goleiro do time de Trujillo. 

Na ida, César Vallejo e São Paulo empataram em 1 a 1. Hohberg abriu o placar com um verdadeiro chutaço de fora da área no primeiro tempo e Jonathan Calleri, em sua estreia, igualou o marcador com gol por cobertura na etapa final. A partida desta quarta-feira acontece no Pacaembu, às 21h45, e o Tricolor pode até empatar em  0 a 0 para chegar à fase de grupos da Libertadores.